Quem acompanha, investe ou pretende investir no mercado imobiliário em 2019, precisa acompanhar as novidades e estar sempre atento. Diferente dos anos anteriores, as notícias, agora, são otimistas. Depois de passar por uma de suas maiores crises, ano eleitoral e outros fatores que contribuíram para um declínio significativo, o mercado imobiliário brasileiro promete evoluir já no primeiro semestre de 2019.
Como resultado pós-crise, as expectativas preveem juros menores, maior abertura de financiamentos bancários, um ambiente mais seguro juridicamente e o lançamento de novos produtos que prometem agradar a todas as classes econômicas e faixas etárias, já que agora as empresas de construção se sentem mais confortáveis para investir.
Uma das principais razões dessa onda de crescimento do mercado imobiliário são os sinais do novo governo sobre a recuperação do cenário econômico do Brasil. Um país recuperado é a certeza da volta do crescimento e da manutenção de uma baixa taxa de juros e inflação.
Sinais atuais da melhora
Além das promessas do futuro, já é possível olhar para o presente e perceber um cenário favorável. A taxa Selic, por exemplo, continua em um patamar baixo (com forte tendência de assim permanecer), e assim manter também a taxa básica de juros mais baixa, o que aumenta a oferta de crédito imobiliário e melhora as condições deste crédito para os consumidores.
Além disso, a partir de janeiro, passa a valer o aumento do teto do valor dos imóveis enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação – SFH para R$ 1.500.000. Essa medida não só estimula a aquisição de imóveis por novos compradores que passam a ter acesso a taxas de juros mais baixas do que teriam no Sistema de Financiamento Imobiliário – SFI como também aumenta a faixa para uso dos recursos de FGTS para a aquisição de imóveis.
Parceira de Confiança
Seja qual for a situação do mercado, é preciso contar também com parceiros confiáveis.É por isso que a Otto House é a sua imobiliária parceira para todos os tipos de negócio.
Clique aqui e confira todas as nossas oportunidades.